segunda-feira, 7 de maio de 2012

O que fazer quando o pai não quer assumir a paternidade?

Postado por Mães Adolescentes

Tem meninas que tem o total apoio do companheiro na gravidez e isso é muito bom. Mas e as que não tem o apoio do pai do bebê o que fazer?
Bem, isso é um assunto delicado. 1º porque você não "fez" o filho sozinha. 2º porque isso é uma responsabilidade dos dois. Então o jeito é as famílias conversarem para resolver o que vão fazer. Afinal, foi uma irresponsabilidade(no caso da gravidez não planejada) de vocês dois e você não pode assumir o ato sozinha. "Ah! Mais a família dele também não quer saber" dai a coisa fica complicada. Nesse caso o ideal é procurar a justiça ainda mais se você for menor de idade e depende dos pais porque o seu filho tem direito a pensão alimentícia e se o o pai não trabalha e é menor também, acredito que quem pagará a pensão serão os pais dele.
Não acho certo meninas que não correm atrás do seu direito e decide sozinha criar o filho.Porque como eu disse é uma responsabilidade dos dois e cada um tem que fazer a sua parte.
O ideal seria entrar num acordo com uma conversa, se preciso contrate um advogado pra ver o que ele tem a dizer. Mas se a conversa não resolver, recorra a justiça, é demorado mais vale a pena. Afinal seu filho tem direito.
Boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mamães Adolescentes Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea