sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como contar pra família?

Postado por Mães Adolescentes

Com o susto de uma gravidez indesejada a pessoa fica sem reação. E agora? O que vou fazer? Como vou contar para os meus pais? E muitas outras dúvidas surgem na cabeça.
E é nessa hora que no desespero a pessoa toma a decisões precipitadas como o aborto. Quero deixar claro que nós do Mães Adolescentes somos contra o ABORTO.
A primeira coisa que você deve fazer é conversar com o pai da criança. Vê o que vocês dois vão fazer, como vão contar para os pais de vocês. O segundo passo é contar para os pais, e é o mais difícil. Primeiro que no começo eles não entendem o susto é grande, mas a única coisa que você pode fazer é dá tempo ao tempo para eles poderem digerirem a idéia de serem avós.
Depois que a "poeira baixar" vocês decidirão todos juntos como vão fazer. Se o pai do bebê vai trabalhar, se vão casar etc etc etc.
Mas nunca tomem decisões com a cabeça quente meninas, porque vocês podem se arrepender depois e ai pode ser tarde de mais.
Não se esqueçam, filho é uma benção! Não importa quando ele veio, se foi sem querer, se foi porque quis. em qualquer circunstância vocês devem vê-los como uma benção na vida de vocês porque nada acontece por acaso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mamães Adolescentes Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea